Pálpebras – Blefaroplastia Laser
Blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras. Está indicada para a correção de deformidades estéticas e problemas funcionais como excesso de pele, de bolsas de gordura ou comprometimento do campo visual.
Quais são os sinais de envelhecimento na região palpebral?
Aspecto triste e cansado, excesso de pele e bolsas de gordura, presença de rugas e sulcos, pálpebras caídas e olheiras.
A blefaroplastia é indicada a somente às pessoas de mais idade?
Pacientes de diferentes idades podem se beneficiar com a plástica de pálpebras. A sobra de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras leva a um aspecto envelhecido, características que melhoram muito com a cirurgia.
Que anestesia é utilizada?
Anestesia local e sedação, sempre acompanhada pelo anestesista. O paciente vai para casa poucas horas após o procedimento. Por segurança, sempre realizamos a blefaroplastia em ambiente hospitalar.
Como é o pós-operatório?
Não costuma haver desconforto após a cirurgia. Pode ocorrer um pouco de inchaço e algumas manchas roxas. Em poucos dias já é possível usar maquiagem e retornar progressivamente à rotina. Compressas frias são realizadas nos primeiros dias.
E os pés-de-galinha?
Os pés-de-galinha ao redor dos olhos não melhoram significativamente com a blefaroplastia, podendo ser tratados com toxina botulínica, lasers e outras modernas técnicas.
Onde são realizadas as incisões?
No sulco da pálpebra superior e próxima aos cílios na inferior sendo, geralmente, pouco perceptíveis em poucos dias. Em alguns casos, as bolsas de gordura podem ser removidas por via interna, por dentro da pálpebra inferior, portanto sem cicatrizes evidentes.
Como é o resultado da plástica de pálpebras?
O resultado é natural. A região dos olhos fica mais alegre e expressiva, sem exageros ou estigmas. Procedimentos como lasers, preenchimento com ácido hialurônico ou micro enxertos de gordura e aplicação de toxina botulínica podem ser associados à blefaroplastia, suavizando rugas, manchas, vasos, olheiras e outros sinais de envelhecimento.
Lasers podem ser utilizados na blefaroplastia?
Diferentes tipos de lasers são indicados nesta cirurgia. Alguns deles fazem a incisão para a retirada de pele de maneira precisa, rápida e com pouco sangramento. Também é possível utilizar o laser fracionado que melhora as pequenas rugas e flacidez na região. Pequenos vasos são tratados com laser vascular. Pigmentos presentes nas olheiras apresentam melhora com lasers que fragmentam esta “tinta” natural de nossa pela, a melanina. A blefaroplastia a laser representa hoje um procedimento seguro que traz resultados não somente nas pálpebras, mas também nas áreas ao redor dos olhos.
Quais são as características da blefaroplastia com laser?
O laser utilizado na cirurgia das pálpebras produz uma vaporização dos tecidos e evaporação da água. Com isso, têm-se uma incisão precisa, limpa, com pouco sangramento e pouco edema, levando a um resultado efetivo e natural.